O deputado federal Cacá Leão (PP) disse, em conversa com o Política Livre na tarde desta terça-feira (9) que a bancada do partido na Câmara dos Deputados deve manter os votos favoráveis à PEC dos Precatórios, que será votada em segundo turno. Segundo anunciado pelo presidente da Casa, o deputado Arthur Lira (PP/PI), a votação pode ser finalizada ainda hoje (9).

“Vamos manter o posicionamento [favorável à PEC dos Precatórios]”, disse o deputado federal que, após a aprovação da matéria em primeiro turno, foi um dos personagens envoltos na crise gerada após o governador Rui Costa (PT) qualificar como traíras os parlamentares baianos que votaram favoravelmente à proposta de emenda constitucional.

Cacá, que é líder do PP na Câmara dos Deputados, também negou as especulações sobre uma aproximação do partido com o ministro João Roma (Cidadania), que é deputado federal licenciado pelo Republicanos. “Não existe essa conversa”, assegurou Cacá.

Ele também disse que ainda não está acompanhando as conversas entre PP e PL após a confirmação da filiação do presidente Jair Bolsonaro que, na Bahia, é presidida pelo ex-deputado José Carlos Araújo. Segundo noticiado pelo jornalista Andreia Sadi, no G1, o PP discute ocupar a vaga de vice-presidente na chapa de reeleição de Bolsonaro em 2022. “Não estou acompanhando ainda essas discussões”, disse Cacá Leão. Política Livre