G1

Após o comentário polêmico feito pela baiana Mari Gonzalez no “Big Brother Brasil 20” sobre suposta apologia a zoofilia, o deputado estadual delegado Bruno Lima (PSL) informou em seu perfil no Instagram que irá acionar o Ministério Público do Rio de Janeiro para apurar o conteúdo da declaração, segundo o portal Extra. 

Mari e o colega de confinamento Felipe tocaram no assunto na tarde do domingo (26), enquanto conversavam na parte externa da casa. A temática iniciada pelo arquiteto gerou falas controversas da sister, que chegou a normalizar o ato: “Tem gente que fica excitada mesmo. É anormal para nós, mas é normal para a pessoa e tudo bem também se a pessoa quer comer (no sentido sexual) um animal”. 

Para o deputado, o evento foi classificado como um “triste episódio”. Ele também afirmou que sua equipe “está estudando as medidas legais” do que irão fazer para que não fiquem somente na teoria. Na mesma fala, o parlamentar destacou que “zoofilia é crime” e que “não é normal”. Por fim, desafiou os brothers autores da conversa a participarem de um resgate de animal estuprado para, depois, mudarem a opinião sobre o assunto. 

Uma das ativistas da causa animal mais conhecidas no Brasil, Luisa Mell também fez duras críticas aos comentários proferidos pela confinada: “Tive que assistir para acreditar que a participante do BBB 20, Mari Gonzalez foi capaz de dizer: ‘quer comer (no sentido de ter relações sexuais) um animal. Para mim tudo bem. Tá mara’. É inacreditável e inaceitável que tratem zoofilia desta maneira em rede nacional”.