Foto: Michel Jesus/Câmara

Da revista Fórum – O deputado federal Coronel Tadeu (PSL) disse que não se arrepende de ter quebrado quadro que trazia dados sobre genocídio negro, na última terça (19), e disse que faria novamente caso a peça volte a ser exposta. Parlamentares da oposição prometeram representar contra Tadeu no Conselho de Ética e pretendem acionar a PGR pro crime de racismo.

“Arrependido? Eu acabei de defender 600 mil policiais militares que estavam sendo acusados, por meio de uma imagem, de executores, assassinos, homicidas. Não tô arrependido não. […] Eu espero que eles não coloquem novamente esse cartaz lá. Senão eu vou ter que tirar. Isso é um atentado”, declarou a jornalista Bela Megale, do O Globo.

Marcelo Freixo anunciou que dois parlamentares do PSL terão que responder ao conselho de ética da Câmara por atitudes racistas tomadas no dia de hoje. Um deles é Coronel Tadeu (PSL), que destruiu um quasdro com uma charge do cartunista Carlos Latuff, que denuncia o genocício da população negra. O outro é Daniel Silveira (PSL), que defendeu a atitude do colega e disse que os negros estão mais presentes no crime.