Candidato à presidência da Câmara, o deputado Jovair Arantes (PTB-GO) está fazendo uma vaquinha para financiar sua campanha. Na disputa contra o atual presidente, Rodrigo Maia (DEM-RJ), Rogério Rosso (PSD-DF) e André Figueiredo (PDT-CE), ele está pedindo aos colegas entre R$ 5 mil e R$ 7 mil.
 
Arantes disse à reportagem já ter “de 10 a 15” deputados que se propuseram a ajudar. O candidato quer chegar a 30 colegas doadores para pagar material de campanha, viagens de jatinho pelo país e almoços em busca de votos. Jovair Arantes se recusou a informar quem eram os doadores. O deputado fará uma reunião em Brasília nesta terça-feira (3) para definir estratégias de campanha. Ele diz ainda não saber para que capitais viajará.
 
Já seus adversários já começaram a rodar o país. Rosso foi a Goiás nesta tarde e pretende ir ao Ceará, São Paulo e Pernambuco até o final da semana. Ele informou que está usando “recursos próprios” para financiar a campanha. Rodrigo Maia deve ir ao Recife na sexta-feira (6).