camara dep

Deputado federal mais votado pela Bahia, Otto Alencar Filho (PSD) votou contra a taxação de offshores e super-ricos. A matéria foi aprovada na Câmara dos Deputados na última quarta-feira (25), por 323 votos a 119 contra e uma abstenção.

Na bancada baiana, Otto se juntou a Capitão Alden e Roberta Roma (ambos do PL), bolsonaristas. O restante dos representantes da Bahia, até mesmo membros do União Brasil e do Republicanos, votaram a favor de taxar a renda obtida com investimentos no exterior, as offshores, e fundos exclusivos no país com poucos cotistas, os chamados “super-ricos”.

Além de sinalizar uma união com os bolsonaristas, Otto Filho fere, mais uma vez, a relação que seu grupo político, liderado por seu pai, o senador Otto Alencar (PSD), com o governo Lula (PT). A aprovação da matéria representou uma vitória para o petista, que venceu a resistência do congresso.

No PSD, Otto Filho também não agradou. Da bancada de 43 parlamentares, 36 votaram sim, cinco faltaram à votação e apenas ele e mais um votaram contra a medida. O relator da medida foi o deputado federal Pedro Paulo, do PSD do Rio de Janeiro.

BYD – Caiu no colo de Otto Filho o voto contrário à concessão de isenções para a instalação da BYD na Bahia. Depois de toda polêmica, ele afirmou que votará a favor da medida quando o projeto retornar à Câmara dos Deputados. Política Livre