Foto: Sérgio Lima/Poder360

Presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, Felipe Franceschini (PSL) admitiu que há uma articulação para que haja uma fusão entre PSL e DEM. Em áudio divulgado pelo Estadão nesta quinta-feira (17), ele afirmou que presenciou uma ligação do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM), e o prefeito de Salvador, ACM Neto, presidente nacional da sigla.

“Ontem, a gente foi na casa do Rodrigo. Estava o Mendonça (Filho, ex-ministro da Educação), estava o Rodrigo Maia ligando para o ACM (Neto) comigo e com o (Antônio) Rueda (vice-presidente do PSL). Eles estão loucos para fazer a fusão do Democratas com o PSL”, afirmou Franceschini.

O presidente da CCJ diz que é contra a fusão, mas, para isso, a bancada deveria mostrar maior unidade em defesa do partido e do presidente Luciano Bivar.  “Eu estou tentando segurar essa porra porque eu não quero que aconteça. Se a bancada passar o recado que não está com o partido, eles vão fazer a fusão e vão liberar todo mundo aqui sem levar fundo, sem levar porra nenhuma. E o Democratas vai ficar com o dinheiro de todos vocês aqui”, afirmou.

O áudio teria sido gravado numa reunião realizada na última quarta-feira (16),  no gabinete da liderança do PSL na Câmara, que contou com relatos enfurecidos do líder da sigla na Casa, Delegado Waldir (GO). Conforme apurado pelo Bahia Notícias, a estratégia é evitar que a “confusão” provocada pelo chefe do Palácio do Planalto afete o DEM.