agencia brasil

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, é ministro do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com a melhor avaliação entre os deputados federais. A pesquisa foi realizada pela consultoria Quaest, divulgada na segunda-feira (27) pelo jornal Folha de S. Paulo. Haddad teve 48% da aprovação dos parlamentares ouvidos pela pesquisa. Outros 29% consideram a atuação de Haddad negativa e 20%, como regular.

Entre os deputados do governo Lula, a aprovação de Haddad chega a 82%, ante 3% que apontaram não gostar do trabalho do ministro. Os filiados a partidos da oposição, a avaliação negativa de Haddad alcança 66%. Outros 12% consideram positiva a condução do ministro. O ministro Rui Costa, da Casa Civil, é o que possui a maior rejeição, tanto por governistas, quanto pelos parlamentares da oposição.

Ao todo, 39% dos parlamentares avaliam sua atuação como negativa, enquanto outros 29% aprovam. Para 27% dos entrevistados, a gestão de Rui Costa é regular. Entre os deputados de oposição, 75% avaliam como negativa a atuação do ministro, enquanto 5% aprovam. Na base governista, 56% consideram positiva, enquanto outros 13% avaliam de forma negativa. BNews