EC Vitória

O jogo contra o Vila Nova, na última terça-feira, encerrou a “maratona de jogos” do Vitória e vai dar o tão desejado tempo para trabalho de Carlos Amadeu. Em 17 dias, o Rubro-Negro entrou em campo seis vezes, quando enfrentou CRB, América-MG, Operário-PR, Coritiba, Botafogo-SP e o próprio Vila. Até o próximo jogo, contra o Guarani, marcado para o dia 14 deste mês, Amadeu vai o maior tempo livre para treino desde que assumiu o comando da equipe.

Nesse tempo livre, o Vitória vai poder “recarregar a bateria” dos jogadores. Segundo programação divulgada pelo clube, os jogadores se reapresentam nesta quinta-feira, às 15h, treinam na sexta, no mesmo horário, e folgam no final de semana. Na segunda-feira, dia 9, os trabalhos vão ser retomados até o dia do jogo.

Em campo, o técnico do Vitória quer trabalhar a parte ofensiva do time. Apesar de ter marcado dois gols contra o Vila Nova e encerrar uma sequência de quatro partidas com apenas um gol marcado, o Rubro-Negro tem mostrado dificuldade na construção das jogadas. No último jogo, foram sete finalizações, apenas duas certas.

– A gente tem que fazer um trabalho de recuperação de alguns atletas, que está dentro da programação. Vamos recuperar alguns. Alguns, que têm necessidade de maior ritmo de jogo, vão jogar pelo sub-23. Terão descanso no fim de semana. E a gente volta a trabalhar normalmente com foco total para o Guarani, dessa vez com tempo maior para treinar. Aí a gente vai dar realmente atenção maior à parte ofensiva, de posse de bola, apesar de o time não ter muito essa característica, tentar extrair o máximo para ter mais controle, que é o que a gente busca neste momento – disse Amadeu.

O Vitória ocupa a 14ª posição na tabela de classificação da Série B, com 24 pontos conquistados. A 21ª rodada ainda não foi encerrada, e o Rubro-Negro tem três pontos a mais que o Vila Nova, clube que abre a zona de rebaixamento. Globoesporte