Foto: Josemar Pereira/ Ag. Haack

O senador Jaques Wagner (PT) chamou de “desespero de perdedor”, em entrevista ao Metro1, o pedido que o União Brasil teria feito para que o PT retire a candidatura de Jerônimo Rodrigues ao governo da Bahia.

“Desespero de perdedor, para quem arrotava vitória certa, (agora quer) retirar o adversário da disputa. Tiro no pé, com zero de chance de retorno, só rindo com os descaminhos do rapaz”, disse Wagner, ao se referir a ACM Neto, que é secretário-geral do União Brasil e pré-candidato a governador da Bahia.

Segundo o colunista Guilherme Amado, do site Metrópoles, o União Brasil quer que o PT retire a candidatura de Jerônimo para que Luciano Bivar (UNIÃO) desista de disputar à Presidência. Pelo desenho, Bivar ganharia a vaga de senador na chapa de Danilo Cabral, do PSB, em Pernambuco, e o União Brasil apoiaria a candidatura de Fernando Haddad (PT) no pleito pelo governo de São Paulo.

Presidente do União Brasil na Bahia, Paulo Azi disse que é uma “peça de ficção”. “Isso não existe, não passa de uma peça de ficção, uma especulação maldosa e sem fundamento”, declarou.