EC Vitória

O Vitória terá uma baixa importante em boa parte da temporada 2023. Destaque na campanha de acesso à Série B do Brasileiro, o meia Dionísio sofreu uma lesão grave e vai precisar passar por cirurgia. O jogador de 28 anos lesionou o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

De acordo com nota oficial divulgada pelo clube, a previsão de recuperação é de aproximadamente sete meses. A cirurgia será realizada esta semana. “Acontece, faz parte. Permissão de Deus, então é trabalhar e focar na recuperação para voltar logo”, afirmou Dionísio ao site oficial rubro-negro.

Ele se machucou durante o jogo-treino disputado contra o Itabuna, sexta-feira (23), no Barradão. O Vitória venceu a partida por 3×0, com gols de Gustavo Blanco, Tréllez e Alisson Santos.

Por iniciativa própria, Dionísio encurtou as férias e iniciou a pré-temporada duas semanas antes dos demais jogadores. O meia, que teve o contrato renovado até dezembro de 2024, queria manter a regularidade para seguir entre os titulares.

Em 2022, Dionísio vestiu a camisa vermelha e preta em 23 dos 25 jogos disputados pelo Leão na Série C. Ficou fora apenas da estreia porque ainda não havia chegado ao clube e na 12ª rodada, suspenso.

A estreia do Vitória em 2023 é no dia 5 de janeiro, contra o Cordino-MA, pela pré-Copa do Nordeste. Além do regional, o time vai disputar também o Campeonato Baiano, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileirão. Correio da Bahia