Foto: Agência Brasil

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL) questionou, nesta última segunda-feira (28), nas redes sociais se o presidente Jair Bolsonaro (PSL) estaria “dispensando” ajuda do próprio partido após compará-lo a uma hiena em vídeo publicado no Twitter oficial e, posteriormente, deletado.

“Quando um político (ou uma família de políticos) posta um vídeo comparando o PSL – maior partido da base e que mais ajudou o governo – a uma hiena, significa dizer que ele está dispensando os votos e ajuda do partido? Deus limitou só a inteligência. A burrice é ilimitada”, escreveu ela.

No Twitter, Bolsonaro se comparou a um leão cercado por hienas, que são descritas como PSL, STF, veículos de imprensa, movimento feminista, ONU, OAB, MBL, Greenpeace, Lei Rouanet, CUT e partidos de oposição ao governo (PT, PSDB e PCdoB).

O vídeo, que foi deletado da conta do presidente e gerou repercussão dentro do próprio partido de Bolsonaro, foi publicado com a seguinte mensagem: “Chile, Argentina, Bolívia, Peru, Equador…Mais que a vida, a nossa LIBERDADE. Brasil acima de tudo! Deus acima de todos!”.