Dez pessoas morreram em um incêndio no alojamento da categoria de base do Flamengo no Ninho do Urubu, na Zona Oeste do Rio, no início da manhã desta sexta-feira (8). Três pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave, e foram levadas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra. Um deles se chama Cauã e tem 14 anos.
Nas instalações devastadas pelo fogo, segundo o tenente-coronel Douglas Henaut, dormiam atletas entre 14 e 17 anos do clube, mas ainda não há identificação dos mortos. No Ninho do Urubu, em Vargem Grande, treinam o time profissional do Flamengo e as equipes de jovens.
O incêndio começou por volta das 5h10 e foi debelado às 7h30.
O espaço é considerado um dos mais modernos Centro de Treinamento da América Latina, e um dos maiores do mundo e conta com um módulo profissional, dois campos, campo de treinamento para goleiros, além de outras estruturas.
Em 2018, ano de inauguração do novo módulo profissional, a estrutura pré-existente foi deixada para as categorias de base e, para o futebol profissional, foi disponibilizado um novo módulo, com novos alojamentos, um parque aquático, academia, mais um campo de futebol (totalizando cinco).
Veículos dos bombeiros no CT do Flamengo — Foto: Reprodução/TV Globo