Uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa esteve nesta quarta-feira (14), no gabinete da deputada estadual Ivana Bastos (PSD), onde foram ouvidos os colegas da vítima e coletadas informações que possam colaborar com esse início das investigações. A mesma equipe informou que já está em campo, tendo inclusive já visitado o local do crime, conversando com moradores, dentre outras medidas sob sigilo.

 

A deputada Ivana Bastos, por sua vez, informou que segue acompanhando apuração crime bárbaro. Em missão oficial na China, representando a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), a deputada solicitou diretamente ao secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa, que todas as medidas fossem tomadas para esclarecer a motivação do crime.

 

“A polícia segue mostrando empenho e trabalhando em busca de mais informações e temos certeza que os responsáveis serão identificados e punidos. Não descansaremos enquanto não acharmos as respostas para este ato tão cruel”, declarou a deputa estadual Ivana Bastos, em nota segundo informações do site Bocão News. O crime aconteceu na Avenida Edgard Santos, nas imediações da ladeira que dá acesso ao bairro do Cabula 6.

 

Segundo o apurado até agora, após a vítima deixar o ônibus que transporta os funcionários da Assembleia, o assassino encontrava-se sentado em um banco próximo a escadaria onde ocorreu o crime. Ao avistar a vítima, o mesmo sacou a arma, efetuou os disparos, pegou os pertences do assessor e evadiu-se do local em uma moto que já o esperava. A morte está sendo investigada 2ª Delegacia de Homicídios Central do DHPP. A autoria de motivação ainda serão esclarecidas.