O entrevistado desta segunda-feira (11), pela equipe do Portal Infosaj/TV Recôncavo, foi o padre José Raimundo Galvão, pároco da Igreja Nossa Senhora das Graças em Santo Antônio de Jesus. Durante a entrevista, o padre falou sobre as futuras instalações da igreja, um sonho antigo que está se tornando uma realidade. “Sempre sonhamos em dar uma casa bonita para Nossa Senhora das Graças. A atual igreja é muita pequena e quando chega o final de semana é uma agonia. É meu sonho fazer uma igreja grande para Nossa Senhora. Fui comprando uns pedacinhos de terra, conseguir uma área boa e fiz a doação. Comecei essa construção com a cara e coragem. O que tem aqui de construído, que não é pouca coisa, é a boa vontade do povo. Não fiz um leilão, não fiz uma rifa, nem uma quermesse. É somente o povo sentido e ajudando. De modo mais marcante, o povo mais simples, aqueles que menos tem. A estrutura está toda pronta, com as paredes levantadas e cobertas, o piso com o contra piso, de modo que o que falta é bobagem. O pior foi a cobertura. Já penso agora na festa das Graças que é no próximo mês de novembro, trazer tudo para cá, porque a igreja lá não comporta tanta gente. Para mim, esse é um sonho verdadeiro que estou conseguindo realizar com a ajuda do povo”, disse. Sobre dia de Nossa Senhora de Aparecida, padroeira do Brasil, que é comemorado nesta terça-feira (12), o padre José Raimundo fala sobre a data comemorativa e sua importância para os católicos.

“Colocamos muito título em Nossa Senhora e acho bonito, mas quanto mais se gosta, se inventa título e o carinho vai se multiplicando através desses títulos. O mais importante que sempre coloco, é dar um grande valor a figura de Maria na vida da igreja. Nossa Senhora não é uma mulher qualquer, também não é uma deusa. Existe dois exageros muito grande, de um lado um exagero católico, que quase faz Nossa Senhora uma deusa, tudo é Maria, Maria e Maria. E o exagero protestante, que desfaz dela a tão ponto, que a compara como uma mulher qualquer. Nenhuma coisa, nem outra. Não precisa mais do que dizer de Maria o que o evangelho diz. Ela é a mãe do meu Senhor, é a bendita entre as mulheres, é a cheia de graças, é aquela que todas as gerações vão de chamar de bem-aventurada, é aquele que o poderoso viu o valor que ela tinha e fez nela grandes coisas. Eu quero mais coisas a dizer dessa mulher do que isso? Qualquer coisa que eu invente é bobagem. Existem muitas bobagens falando sobre Nossa Senhora que eu não concordo. Nossa Senhora bíblica é Nossa Senhora companheira do filho no momento da dor, do sofrimento, da redenção, da qual ela participa lado a lado. Quando todos correm, Maria está presente”, disse.

Veja a entrevista completa com padre José Raimundo Galvão que fala sobre o Dia de Nossa Senhora de Aparecida e construção da nova igreja Nossa Senhora das Graças