O departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) diz que o Bahia tem apenas 2% de chances de cair para a segunda divisão no Brasileirão. No 11º lugar, com 41 pontos, o Tricolor quer acabar com qualquer possibilidade de descenso e olhar para a parte de cima da tabela. Para isso, precisa vencer o Ceará na noite desta quarta-feira (14), às 20h (horário de Salvador).
A equipe comandada por Enderson Moreira vem de um empate no clássico Ba-Vi do último domingo (11) e carrega uma invencibilidade de duas rodadas na competição. Para seguir mantendo a fase positiva, o volante Gregore espera que a equipe esteja pronta para superar as dificuldades que o adversário possa apresentar segundo o Bahia Notícias.
“Vai ser um jogo interessante porque são duas equipes que jogam bastante. Antes do Lisca também, o Ceará é uma equipe muito qualificada, competitiva, enfrentamos outras vezes. Temos que estar preparados para qualquer adversidade para buscar o triunfo”, indicou. “Acho que, se não me engano, temos 2% de chance de Libertadores. Estamos focados nisso. Esse 1% que a gente tem do rebaixamento a gente não procura olhar muito”, disse.
Ainda acrescentou: “Pelo que o grupo vem trabalhando, o que é cobrado para fazer, temos que nos preocupar com Libertadores, pensando em chegar perto dos adversários lá em cima, o Santos, Atlético-PR e Cruzeiro”, completou o jogador. Para a partida, o Esquadrão de Aço não terá o volante Nilton e o atacante Junior Brumado, suspensos. O lateral-direito Nino Paraíba, que sentiu uma lesão na coxa durante o clássico, também fica de fora. Por outro lado, o atacante Gilberto, totalmente recuperado, deve ser um reforço para o setor ofensivo.