EC Bahia

O técnico Dado Cavalcanti, do Bahia, valorizou o triunfo sobre o Jacobina no estádio José Rocha, pelo Campeonato Baiano. Para o comandante tricolor, o jogo foi difícil e a equipe errou no primeiro tempo, mas manter a tranquilidade foi essencial para conseguir a virada. 

“O resultado sempre nos pareceu difícil. Mesmo perdendo, nossa equipe era superior. Faltou tranquilidade, as finalizações que tivemos penso que nos precipitamos um pouco. Exageramos no cruzamento o que não é um rótulo nosso. No segundo tempo, continuamos apertando o adversário e o diferencial foi a tranquilidade. Isso me trouxe uma felicidade grande de mostrar maturidade. Com toda a semana difícil, tivemos um êxito importante”, destacou.

Durante a partida, o Tricolor sofreu com chances perdidas, situação que já vinha se repetindo nos últimos jogos. Para Dado, a situação é natural, já que o ataque é formado por jogadores jovens. Autor de um dos gols, Saldanha foi elogiado.

“Encaro como natural. Nosso trio de ataque o mais velho tem 22 anos. Saldanha é 99, Alesson também. Ano passado o Saldanha tava nos juniores. Essas condições são naturais para um processo de crescimento. Os meninos precisam jogar e passar por essa experiência. O Saldanha fez um jogo muito bom, conseguiu ganhar os duelos individuais, segurou a bola, finalizou bem e guardo. Coisa de atacante. Precisamos trabalhar, criar situações adversas para solucionar os problemas em jogo”, explicou. Com o triunfo, o Bahia foi aos onze pontos e assumiu a liderança da competição estadual. Bahia Notícias