Foto: Agência Brasil/ Fabio Pozzebom

O ex-ministro do governo Lula, José Dirceu (PT), confirmou que o deputado federal Arthur Maia (UNIÃO) o procurou para tentar um acordo entre o pré-candidato a governador da Bahia, ACM Neto (UNIÃO), e o ex-presidente Lula (PT).

Perguntado pelo Metro1 por meio do WhatsApp, se era verdade que Maia o procurou para tentar um pacto de não agressão, Dirceu respondeu: “sim, é verdade”. A informação de que Arthur Maia foi um emissário de ACM Neto para tentar o acordo com Lula foi divulgada, nesta semana, pelo senador Jaques Wagner (PT).

À reportagem, Maia, inicialmente, disse que “jamais” foi enviado pelo ex-prefeito soteropolitano para tentar o pacto. Em seguida, o parlamentar disse: “Todos os dias falo com dezenas de políticos, de todos os partidos. Isso não é nenhuma novidade, é o cotidiano da atividade política. Mas nunca tratei de nenhum assunto relacionado a ACM Neto com o Zé Dirceu”.

Nos bastidores, o comentário é de que Neto quer um acordo com o ex-presidente Lula para que não haja troca de ataques entre ambos, e o ex-prefeito soteropolitano não perca votos. Metro1