O retorno de Alisson Farias aumentou a disputa por uma posição no ataque do Vitória. Titular até se machucar, o camisa 10 era utilizado pelo técnico Bruno Pivetti na ponta esquerda. Do outro lado, Vico foi quem mais jogou.
Vico chegou a perder a posição para Mateusinho, mas retomou nos últimos três jogos do Vitória. Canhoto, ele se sente mais à vontade jogando pela direita, mas deixa claro que o importante nesse momento é seguir como titular.
– Estando entre os 10, quero jogar, independente se for por dentro ou por fora. Acho que a gente, quando entra em campo, tem que se sentir bem em todas as posições. Gosto de jogar mais pela direita para ter a puxada pelo meio, tanto passe quanto chute. Também sei jogar por dentro. Importante é estar jogando e ajudando o Vitória da melhor forma possível – disse Vico.
– Prefiro jogar mais pela direita para ter o chute ou passe. Se jogar pela esquerda, fico limitado ao fundo. Pela direita, tenho mais oportunidades de puxar para dentro com chute, passe, quebrar linhas. Me sinto melhor pelo lado direito – completa o atacante.
Vico marcou o gol do empate do Vitória contra o Juventude, na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Foi o 5º gol dele do ano, que agora é vice-artilheiro do clube na temporada ao lado de Alisson Farias e Thiago Carleto.
– Tenho sido uma peça muito importante para o time, tenho conseguido contribuir na marcação e com a bola, conseguido fazer gols importantes. É continuar nessa pegada tanto eu ou outro jogador que jogar naquela posição. A mentalidade de quem entrar é ter o pensamento de ajudar o Vitória a voltar para a Série A.
Vico volta a campo com o Vitória em jogo contra o Oeste , marcado para o dia 26 deste mês, no Barradão, às 16h30 (horário de Brasília). O Rubro-Negro ocupa a 8ª posição na tabela de classificação, a três do América-MG, clube que abre o G-4 e tem um jogo a menos. Globoesporte