Roberto Viana/ BNews

Coordenador de comunicação do Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro), Radiovaldo Costa criticou, durante manifestação nesta última quinta-feira (3) em frente ao Torre Pituba, que está sendo desocupado pela Petrobras, acordo no Congresso pela cessão onerosa, que garante a divisão dos recursos do leilão do pré-sal entre União, estados e municípios.

“Primeiro que nós somos contrários à reforma da Previdência, independente de qualquer cenário, barganha, negociação, porque a gente entede que ela é prejudicial a toda a sociedade. Além disso, a própria cessão onerosa é prejudicial ao Brasil, somos contra esse modelo, mais ataque a Petrobras. Entendemos que irá prejudicar a Petrobras a médio e longo prazo, entregando riquezas importantes à empresas multinacionais”.

Na ocasião, Radiovaldo ainda voltou a criticar a saída da estatal do estado, que completa 66 anos de fundação na Bahia nesta última quinta-feira (3). “Ela é muito importante pra gente. Estamos aqui pra mostrar nossa indignação, revolta, com a postura da direção da Petrobras que ataca os trabalhadores querendo fechar esse prédio”, disse.

O senador Otto Alencar, líder do PSD no Senado, tem articulado um acordo com o governo para viabilizar o atendimento de algumas propostas, como a da cessão onerosa. Caso haja entendimento mútuo, o voto do senador, contra a reforma da Previdência, pode mudar no segundo turno. Bocão News