O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) escolheu um novo nome para a liderança do governo na Câmara. Trata-se do deputado Ricardo Barros (PP), um dos membros do centrão, grupo político que sustenta o chefe de Estado no Congresso. A informação foi divulgada na quarta-feira (12), pelo próprio parlamentar, em seu Twitter. Barros, que já ocupava a função de vice-líder do governo na Congesso, substitui Major Vitor Hugo (PSL). Ele também já foi ministro da Saúde no governo de Michel Temer (MDB).

“Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro pela confiança do convite para assumir a liderança do governo na Câmara dos Deputados com a responsabilidade de continuar o bom trabalho do Líder Vitor Hugo, de quem certamente terei colaboração. Deus me ilumine nesta missão”, escreveu Barros, no Twitter. A indicação do nome do deputado era estudada por Bolsonaro há quase dois meses, como forma de beneficiar o centrão.

O grupo, inclusive, tinha resistência a Vitor Hugo por uma suposta falta de manejo na articulação política. Por conta desta iminente saída, o agora ex-líder do governo na Câmara foi cotado para assumir o Ministério da Educação (MEC), por gozar de prestígio com o presidente. No entanto, aliados do próprio Bolsonaro resistiram à possibilidade, e Milton Ribeiro acabou assumindo o cargo.