Dois fuzis foram apreendidos pelas forças de segurança da Bahia, em menos de 24 horas, durante operações policiais no estado, na terça-feira (9). As ações aconteceram nas cidades de Maragogipe, no recôncavo, e Juazeiro, na regiãoo norte, e terminaram com quatro homens mortos.

Maragogipe

👉 Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), policiais militares iniciaram rondas no povoado de Capanem, após homens exibirem vídeos portando armas e praticando um homicídio, que não foi detalhado pelo órgão.

👉 Durante as buscas, um grupo foi avistado e houve um confronto. Um dos suspeitos foi baleado, socorrido e levado para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.

👉 Com ele, foram apreendidos um fuzil calibre 5,56, carregador, munições e porção de maconha.

Juazeiro

👉 Três detentos que fugiram do Complexo da Mata Escura, em Salvador, em outubro de 2023, morreram em confronto com equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e da Polícia Militar, no povoado do Juremal.

👉 O trio pretendia atacar bancos da cidade de Paulo Afonso, na região norte, além de carros-fortes na divisa da Bahia com os estados de Pernambuco e Sergipe.

👉 Na ação, foram apreendidos um fuzil calibre 7,62, explosivos, uma submetralhadora calibre 40, um revólver calibre 38, carregadores e munições. G1