Dois suspeitos de participar na morte de Valdineia Silva, em março deste ano, foram presos na cidade de Jequié, sudoeste da Bahia, na última terça-feira (28). Ainda não há informações sobre a motivação do crime.

Conforme o delegado Moabe Macedo Lima, responsável pelas investigações, os homens foram localizados na Rua Alto da Bela Vista, depois que foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão relacionados às investigações do caso.

Após a prisão, os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia da Cidade. A previsão é que eles sejam transferidos ainda nesta quarta-feira (29) para o Conjunto Penal de Jequié, onde vão cumprir prisão temporária.

Ainda conforme o delegado, durante o cumprimento dos mandados, um terceiro homem também foi preso por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, depois que uma arma foi encontrada na casa onde ele estava. A polícia não sabe se ele tem participação na morte da mulher.

Valdineia Santos Silva morreu no dia 13 de março, depois de ser atingida por diversos tiros, quando passava de moto pela Rua Americano da Costa, no bairro Joaquim Romão, também em Jequié. G1