Bruno Cantini / Atlético-MG

Contando com atuação inspirada do goleiro Douglas, o Bahia venceu o Atlético-MG por 1 a 0, neste sábado (24), no Independência, pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Gilberto, que chegou ao 23º tento na temporada. O triunfo Tricolor impôs a primeira derrota do Galo na praça esportiva. Com o resultado, o Bahia assume provisoriamente a 8ª colocação, com 24 pontos conquistados. O Esquadrão volta a campo no próximo sábado (31), quando recebe o CSA, na Arena Fonte Nova, às 17h, pela 17ª rodada do certame nacional.

O JOGO

Por jogar dentro de casa, o Atlético iniciou uma tentativa de pressão, mas não conseguiu assustar o gol do goleiro Douglas. A primeira boa chegada foi do Bahia. Aos 13, Lucca cobrou escanteio venenoso e quase surpreendeu o arqueiro Cleiton, que fez grande defesa. Aos 19, Lucca recebeu dentro da área e chutou forte, o goleiro Cleiton rebateu e a zaga do Galo tentou afastar, mas a bola caiu para Nino Paraíba, que foi à linha de fundo e cruzou para Gilberto se antecipar à zaga do Atlético para abrir o placar para o Bahia.

Aos 23, Geuvânio invadiu a área e cruzou rasteiro para Alerrandro, o centroavante do Atlético bateu de primeira e Douglas fez uma grande defesa. Cinco minutos depois, Luan recebeu passe de Guga, dominou e bateu de longe, a bola passou á direita do gol de Douglas. Aos 40, Otero recebeu livre e cruzou na medida para Alerrandro cabecear bonito e obrigar Douglas a fazer mais um milagre na partida.

Segundo tempo

Logo aos 4 minutos, Guga cruzou na área, Nino afastou parcialmente e a bola caiu livre para o lateral-esquerdo Lucas Hernández, que chutou de direita e isolou. No lance seguinte, Geuvânio recebeu na entrada da área e bateu colocada no canto, para mais uma boa defesa de Douglas. O Bahia respondeu aos 12. Lucca tabelou com Gregore e chutou forte, mas o goleiro Cleiton espalmou para escanteio. Bahia Notícias