EC Bahia

No futebol, a distância entre o céu e o inferno é muito pequena, do tamanho de um jogo. Eliminado da Copa do Brasil pelo Grêmio na última quarta-feira, o Bahia frustrou as expectativas dos mais de 46 mil torcedores presentes na Arena Fonte Nova e também as suas próprias. Com o sonho mais uma vez adiado de chegar a uma semifinal, o elenco tricolor se vê agora sem vencer há cinco jogos e com a obrigação ainda maior de fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro.

Depois de uma eliminação tão dolorosa, o assunto foi o tema principal na reapresentação do elenco do Bahia nesta quinta-feira, no Fazendão. Escolhido para conceder entrevista coletiva, o goleiro Douglas disse compreender a dor da torcida pela eliminação, ainda mais pela atmosfera criada para a partida, mas destacou a necessidade de seguir em frente.

– Eu entendo que o ambiente que foi criado pela torcida e a expectativa de passagem era por conta da nossa capacidade. Então isso também não pode ser esquecido, por mais que a dor seja maior que as alegrias que vivemos até aqui na Copa do Brasil. Mas não pode esquecer. “Temos que voltar à realidade e nos encontrar de novo e seguir em frente, sabendo que nossos compromissos serão tão grandes quanto as quartas de final da Copa do Brasil. Não vejo herói nem vilão”, diz Douglas.

– Nosso grupo tem se mostrado unido em todos os momentos, de glória, tristeza pela eliminação, uma partida que não foi o que se esperava. Isso te motiva. Hoje a gente está motivado, porque sabe que as peças que chegaram estão sendo bem recebidas, vão encontrar um grupo unido e vão agregar para o que temos ainda esse ano. Não vejo que nenhum atleta sentiu. Todos sentiram. Torcedor orgulhoso, que nos apoiou, a dor do nosso torcedor e a gente tem certeza que a gente também, como ser humano, atleta, como alguém que almejava uma conquista… A gente vai seguir em frente, e espero que o torcedor sinta orgulho e continue nos apoiando. A gente acredita e vai buscar por isso no Brasileiro e no fim do ano – continua o goleiro.

Fora da Copa do Brasil, o Bahia concentra as energias no Campeonato Brasileiro, competição que não vence há três jogos e ocupa a 11ª posição. Neste sábado, o time enfrenta o Cruzeiro, na Arena Fonte Nova. Douglas vê o grupo maduro para superar a tristeza da derrota para o Grêmio e preparado para se recuperar neste sábado.

– Entendo que a nossa comissão, como nosso grupo, são jogadores experientes, que já passaram por todo tipo de momento na carreira. Sabemos que precisamos nos voltar para nós mesmos, usar do exercício da nossa mente, da nossa cabeça, para que a gente deixe que passem todas as lembranças e pensamentos ligados a essa eliminação. E que a gente se volte para o nosso momento, para produzir o melhor na sequência, depois de amanhã. Estou muito confiante para o jogo de sábado, porque temos um grupo maduro, que sabe lidar com isso. Uma comissão técnica muito experiente. Roger jogou, Paixão é multicampeão. O que a gente tem sentido no ambiente é motivação e desejo de prosseguir, continuar mostrando que somos capazes, nosso bom futebol, e continuar sendo feliz aqui no Bahia. Globoesporte