Longe dos gramados desde meados do último mês de março, o goleiro Douglas falou da recuperação e disse que pode pintar no time do Bahia para a estreia no Campeonato Brasileiro. O Tricolor encara o Corinthians, no próximo domingo (28), às 16h, na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada da competição. O arqueiro está fora de combate devido a dores na região lombar e revelou que não vê a hora de entrar em campo novamente.

“Estou bastante ansioso, procurando me controlar para não dá um passo a mais. A gente está trabalhando bastante junto com o departamento médico, fisioterapia. Tenho evoluído bastante e penso que essa semana será de transição, ganhar condicionamento físico, ritmo de treino para estar 100%. Aí quem sabe no domingo já estar junto com o time?”, afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

Apesar de não estar jogando, Douglas acompanhou ‘in loco’ a decisão do Campeonato Baiano, no último domingo (21), na Fonte Nova, e viu o Esquadrão de Aço bater o Bahia de Feira por 1 a 0 e conquistar o bicampeonato estadual. O jogador participou da festa no gramado junto com os companheiros.

“Estou muito, muito feliz mesmo. Pelo título, bicampeonato meu aqui no Bahia, espero que seja o segundo de muitos. Feliz pelo crescimento do time, feliz pela atuação do Anderson. Claro que a gente queria estar dentro de campo, mas não podemos se ingratos. A gente também tem que viver esses momentos que também são muito prazerosos, muito bons e curtir também. Esse time soube sofrer, soube lutar, soube passar por todas as adversidades no início de ano e a gente foi merecedor desse título”, disse.

Douglas ainda comentou a atuação de Anderson, que foi um dos heróis do Tricolor na partida diante do Tremendão. O goleiro fez defesas importantes, inclusive pegou um pênalti aos 23 minutos do segundo tempo, cobrado pelo meia Vitinho.

“Não foi só a Fonte Nova não, eu também gritei muito, comemorei muito. Acho que ele jogou toda a pressão pro adversário e teve a frieza ali de tomar a decisão certa, no canto certo. Depois fez uma grande defesa, ficou tranquilo, fechou o ângulo e fez outra grande defesa. Teve muito mérito nesse título”, analisou. Bahia Notícias Foto: EC Bahia