Foto: A Tarde

Um canal para denúncias de suspensão do pagamento do auxílio aluguel e do benefício moradia durante o período da pandemia do coronavírus foi criado pela Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA). Segundo a órgão, a iniciativa foi tomada após relatos de líderes comunitários e integrantes dos movimentos de moradia. Quem quiser relatar algum caso de suspensão dos benefícios deve preencher um formulário disponível no site da DPE.

De acordo com o órgão, O canal reunirá as informações de moradores que tiveram estes pagamentos interrompidos e, com base nestes relatos, adotará as medidas cabíveis para a resolução do caso junto aos órgãos municipais e estaduais responsáveis por estes pagamentos.

“Identificamos, durante este período da pandemia, através de falas de algumas lideranças comunitárias e do movimento de moradia que estava tendo interrupção e descontinuidade no pagamento de auxílio aluguel ou benefício moradia por órgãos públicos do Município e do Estado. Então, resolvemos disponibilizar este formulário para identificar as pessoas que estão com esse problema”, explicou a defensora Bethânia Ferreira, que compõe o Núcleo junto com a defensora Alexandra Soares e o defensor Alex Raposo.