O médico Dr. Gil Couto foi o entrevistado desta terça-feira (19), no ‘Direto da Redação’ do Portal Infosaj/TV Recôncavo. Pré-candidato a vereador em Santo Antônio de Jesus, Dr. Gil disse ao iniciar a entrevista, que por diversas vezes recebeu convites para entrar na política, mas nunca que nunca quis. E revelou que a sua pré-candidatura se deu por causa da atual gestão, alvo de críticas do médico. Ele ainda diz que a Câmara é omissa e que deveria fiscalizar as obras da Prefeitura. Disse que a gestão deixa a desejar. Garantiu que mesmo contra a vontade da família, vai manter a pré-candidatura. E se caso ganhar, vai brigar pesado para realização de concurso público e aumento salarial de servidores. Sobre o coronavírus, disse que é mais fácil pegar o vírus em supermercado do que em Posto de Saúde ou Clínica e que o isolamento é um grande pecado que vai causar desemprego e morte. Na sua visão, esses casos de covid-19 vão seguir até dezembro ou 2021. Voltando a falar sobre política, falou que as pessoas queriam algo novo e que o ex-prefeito Euvaldo Rosa cometeu um grande pecado por estar com a atual gestão. Elogiou o vereador Chico de Dega por quem tem muito carinho e disse ser um parlamentar que fala com clareza.

Veja o ‘Direto da Redação’ desta terça-feira (19); como convidado, recebemos o médico Dr. Gil Couto

“Euvaldo é o grande culpado, deveria ser contra Rogério que pisou nele e hoje estão de braços abertos. Só Deus sabe o porquê”, dispara Dr. Gil

Dr. Gil Couto dispara: “Euvaldo é o grande culpado, deveria ser contra Rogério que pisou nele e hoje estão de braços abertos. Só Deus sabe o porquê”

Posted by Infosaj Tvrecôncavo on Tuesday, May 19, 2020

Falou sobre o pré-candidato Careca e do ex-prefeito Humberto Leite. Elogiou Careca e foi crítico a Humberto. Sobre o pré-candidato Genival, considera uma pessoa séria e o novo da política. E sugeriu que a população conheça mais Genival por ser um grande empresário na cidade. Questionado, Dr. Gil falou que não importa quem ganhe para prefeito, que ele vai fiscalizar e não será vereador de prefeito. E foi firme em dizer que a vaidade precisa ser posta de lado entre os pré-candidatos e garantiu que caminha com Genival. E que só será obrigado a ficar com Genival em uma provável aliança com Humberto. E se caso a aliança de Genival fosse com Rogério, ele romperia. Sobre a UPA, disse que é o filho de vários pais e repreendeu o secretário Leandro Lobo. Sobre as Barreiras Sanitárias, disse que chegou tarde e que o certo seria um bloqueio para que ninguém entrasse no município. Com isso, defendeu a abertura do comércio lembrando que o isolamento não resolve nada já que o covid-19 não respeita fechadura. Lembrou das vacinas que na sua opinião só deve sair daqui a 18 meses. Disse que outros países estão usando a cloroquina e explicou seus efeitos contra o covid-19.