A secretária da Fazenda de Santo Antônio de Jesus, Dra. Luciana Magalhães, foi a entrevistada desta sexta-feira (3), no ‘Direto da Redação’ do Portal Infosaj/TV Recôncavo. Na pauta, os casos de covid-19 no município, as ações da sua pasta, Fake News e outros assuntos. Ao iniciar a entrevista, a secretária disse que o momento é dolorido e que a Prefeitura está no caminho certo em relação ao enfrentamento ao coronavírus. Sobre os trabalhos na Secretaria da Fazenda, Dra. Luciana disse que alguns funcionários estão trabalhando de casa. Que a sua secretária é um setor muito importante e que conta com alguns funcionários trabalhando, todos seguindo os protocolos. E que ninguém ficará sem ser atendido no órgão. Falou sobre os cuidados que está tendo no combate à covid-19 e que os decretos têm objetivos. Ainda falou sobre as ações das secretárias, inclusive da sua pasta, que tem ajudado na fiscalização dos estabelecimentos, cerca de 16 mil empresas ativas no município. E que o esforço é grande para que se cumpra os decretos, principalmente para as atividades não essenciais. E que ficar em casa nesse momento é melhor solução. A secretária explicou sobre os ‘desaglomeradores’, que são educativos e orientou que as compras sejam feitas pela internet ao tratar das famosas ‘portinhas abertas’. Aproveitou o momento para dizer que os tributos foram prorrogados no município, a exemplo do IPTU, Alvará e outros. Que a validade das certidões também foi prorrogada, tudo no sentido de ajudar os estabelecimentos. Ao falar das Fake News, Magalhães afirmou que é muito triste em meio aos esforços, as pessoas fomentarem mentiras e falar que a Prefeitura recebeu milhões. E que para combater essa situação, foi criado um site para dá mais transparências nas ações da Prefeitura. ( www.sajcontraocoronavirus.com.br). E que a Prefeitura tem se reunido com vários segmentos e falou de um plano para retomada da abertura do comércio.

Veja o ‘Direto da Redação’ desta sexta-feira (3); como convidada, recebemos a secretária da Fazenda Dra. Luciana Magalhães

Secretária Dra. Luciana Magalhães sobre salvar vidas diz: “O CNPJ da empresa é muito importante, mas não vale o CNPJ ativo sem o CPF do dono e dos colaboradores”

Dra. Luciana Magalhães sobre salvar vidas diz: “O CNPJ da empresa é muito importante, mas não vale o CNPJ ativo sem o CPF do dono e dos colaboradores”

Posted by Infosaj Tvrecôncavo on Friday, July 3, 2020