O técnico Enderson Moreira concedeu entrevista coletiva após o empate em 2 a 2 contra o Vitória, neste último domingo (11), no Barradão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador destacou a maturidade do Bahia em buscar duas vezes o resultado adverso. O empate deixa o Bahia na 10ª colocação com 41 pontos. O Esquadrão recebe o Ceará nesta próxima quarta-feira (14), às 19h (horário de Salvador).

 

Partida é pela 34ª rodada do certame nacional. “Tivemos maturidade. Nesses momentos você acaba perdendo o emocional, mas conseguimos manter a tranqüilidade. Estávamos melhores no jogo e tomamos o segundo gol, mesmo assim tivemos o poder de reação”, analisou. Enderson também comentou a falha do zagueiro Douglas Grolli no segundo gol do Vitória.

 

“Faz parte. O futebol é um jogo que estamos sujeito a erros. Prefiro destacar a capacidade de levantar a cabeça, continuar fazendo aquilo que sabe. Somos um grupo e nos defendemos a todo instante”, disse Moreira. O treinador também rechaçou a possibilidade de focar somente na parte de cima. Segundo ele, enquanto houver chance matemática de rebaixamento, será a prioridade do elenco segundo informações do Bahia Notícias.

 

“Enquanto a gente tiver matematicamente, não podemos vacilar. Temos que focar para continuarmos pontuando até que matematicamente a gente consiga se livrar de vez e pensar na parte de cima e em buscar uma classificação”, apontou. Titular no clássico, Júnior Brumado acabou desperdiçando duas boas oportunidades na partida. Para Enderson, o atacante fez um bom jogo e desempenhou o que ele pediu.

 

“É um menino, jogou pouco na temporada, têm coisas que foram boas e outras não. Isso faz parte para o crescimento dele. Dentro do que eu imaginei, ele cumpriu bem. Por pouco não faz dois gols. Participação boa”, avaliou.