O Bahia não depende apenas das próprias forças para permanecer na Série A do Brasileiro em 2024. Precisa vencer o Atlético-MG na rodada derradeira da competição e torcer para que Santos ou Vasco não vençam.
O tricolor poderia estar em situação menos delicada se tivesse vencido o América-MG na noite deste domingo (3), mas perdeu, de virada, por 3×2, para o adversário mineiro, que já está rebaixado e amarga a lanterna do torneio.
Os gols da equipe mineira foram anotados por Ricardo Silva e Renato Marques, duas vezes. O tricolor anotou com Everaldo, de pênalti, e Ademir. Este último deixou o banco de reservas para diminuir o placar e teve a chance até de colocar o Bahia na frente do marcador, mas desperdiçou muitas oportunidades.
“Pode ter sido ansiedade. Reconheço e assumo a responsabilidade de ter errado ali”, afirmou Ademir após o apito final. “Mas é acreditar que na última rodada a gente vai conseguir sair dessa situação”, completou o atacante.
Com o resultado, o Bahia segue na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com apenas 41 pontos. O tricolor joga a última rodada da Série A do Brasileiro contra o Atlético-MG, quarta-feira (6), às 21h30, na Fonte Nova. Correio da Bahia