A apresentadora Ana Maria Braga criticou a atitude de parte da população que tenta matar macacos para combater a febre amarela. Na última semana vieram à tona imagens de bananas com comprimidos de veneno no Rio de Janeiro e em São Paulo. A prática repete um comportamento do ano passado, também na época em que a doença estava se espalhando.

 

A apresentadora do Mais Você afirma que a atitude é ignorante. “É burrice”, disse. Ela lembrou que a mídia explica insistentemente que não é o macaco que transmite a doença. “Ela é transmitida por mosquitos. Matar macaco achando que isso vai ajudar a diminuir os casos de febre amarela nos humanos é burrice, não vou falar nem que é ignorância”.

 

No 'Mais Você' desta última segunda (22), ela mudou o visual e fez um penteado que deu a impressão de que havia raspado o cabelo. A febre amarela voltou a chamar a atenção no início deste ano depois que casos em macacos e humanos foram registrados no país. O retorno da doença ocorre meses após seu maior surto no Brasil, no primeiro semestre de 2017. A doença é transmitida por mosquitos infectados em áreas silvestres.