O Palmeiras venceu o Vasco no domingo (25), por 1 a 0, em São Januário, e conquistou o título do Campeonato Brasileiro de 2018 com uma rodada de antecipação. Deyverson, aos 27 minutos, fez o gol da vitória que deu ao Palmeiras seu 10º título na história do campeonato, o segundo na era dos pontos corridos (2016 e 2018). Com o resultado deste domingo, o Palmeiras chegou também a marca de 22 jogos sem derrota.

 

O time aumentou o recorde de invencibilidade no Brasileirão por pontos corridos (desde 2003) e igualou o seu próprio recorde na história do Brasileirão, de 1973. Com duas mudanças em relação ao jogo contra o América-MG, Diogo Barbosa e Felipe Melo nos lugares de Victor Luís e Thiago Santos, o Palmeiras começou o jogo controlando a partida, tendo mais posse de bola.

 

O Vasco levou mais perigo e criou mais chances de gol. Aos 10 minutos, Andrey deu susto com um chute forte de fora da área. Aos 15 minutos, Yago Pikachu chutou com perigo, mas Weverton fez boa defesa com os pés. Naquele momento, o Palmeiras recebeu a notícia de que o Flamengo já tinha aberto o placar no Mineirão, contra o Cruzeiro. Mesmo assim, o time de Felipão não acelerou e manteve a mesma postura, de ficar com a posse de bola.

 

Só no final da primeira etapa, com um chute colocado de Bruno Henrique, aos 42 minutos, que o Palmeiras quase teve sua melhor chance. Os dois clubes retornaram para a segunda etapa sem alterações. Mas o Palmeiras acabou voltando com um estilo mais ofensivo, buscando o gol da vitória e do título, ainda mais após o Flamengo abrir 2 a 0 sobre o Cruzeiro no Mineirão. Aos 7 minutos, Mayke fez boa jogada pela direita e cruzou para Dudu.

 

O camisa 7, porém, pegou mal na bola e mandou para fora. Melhor em campo, mas sem conseguir finalizar, o Palmeiras mudou aos 15 minutos, com Deyverson no lugar de Borja. A mudança fez o time pressionar mais. Aos 22 minutos, após jogada entre Deyverson e Dudu, a bola sobrou para Bruno Henrique, que acabou batendo fraco, para fácil defesa de Fernando Miguel. Pouco depois, aos 27 minutos, numa jogada pela esquerda, Gustavo Scarpa lançou Willian, que ajeitou para Deyverson, sozinho, marcar o gol.