Foto: Paulo Victor Nadal / BN

O diretor-regional da Associação Nacional de Delegados de Polícia Federal (ADPF-BA), Rony José Silva, disse, no sábado (17), que é “grande” a “insatisfação” dos policiais federais com as intervenções feitas pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) no órgão. “A insatisfação com as últimas intervenções do presidente foram grandes”, afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias.

Segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo, a tentativa de Jair Bolsonaro de interferir na indicação do Superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro tem feito a categoria cogitar a possibilidade de demissão coletiva. Rony Silva não acredita nesta hipótese.

“Pelas últimas manifestações do presidente houve o recuo. Então, creio que a situação foi contornada sem necessidade de medidas extremas. O importante é que a PF não seja alvo de intervenções. Defendemos que a PF é uma polícia de Estado e não de governo”, disse, ao defender a autonomia do órgão. “Assim, esse tipo de situação não mais existirá”, acrescentou.