Vagner Souza/BNews

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), afirmou na manhã desta segunda-feira (10) que é prematuro pedir o afastamento do ministro Sérgio Moro, como defendeu o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). Segundo o democrata, é preciso investigar se Moro agiu de forma ilegal após o vazamento de mensagens entre ele e procuradores da Operação da Lava Jato.

“É prematuro dizer isso. Tomamos conhecimento ontem do vazamento dessas mensagens. É preciso primeiro aguardar os fatos, ver o alcance, saber se ele cometeu algum tipo de ilegalidade, ou não, para julgarmos”, ponderou, em entrevista coletiva durante o lançamento da operação de combate ao trabalho infantil.

Na avaliação de Neto, o novo escândalo não prejudicará o andamento da reforma da Previdência. “O patrono da reforma da Previdência é o ministro Paulo Guedes, pelo lado do governo. Pelo lado do Congresso, todos sabem que Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre estão defendendo muito firmemente o avanço da reforma. Tenho conversado com deputados e senadores e sinto que  clima é de crescente apoio à reforma, mesmo sabendo que existem questões a serem resolvidas e pontos que geram contrariedade”, declarou. Bocão News