Foto: Forte na Notícia

A Prefeitura de Cruz de Almas ingressou com uma nova ação de cobrança contra Ednaldo Ribeiro, em virtude de uma dívida no valor de R$ 32.324,20. A ação judicial foi protocolada em 11 de fevereiro deste ano. A ação foi proposta pelo procurador geral, Vagner Reis Santana. Ednaldo Ribeiro figura como devedor do Município desde o ano de 2017, após aplicação de uma multa imposta pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

A dívida inicial foi de R$ 23.040,00 e estava inscrita na dívida ativa desde o ano de 2018. Mas esta não é a única dívida de Ednaldo Ribeiro que tramita na Justiça de Cruz das Almas. Ele responde a outros processos movidos pela Prefeitura, Estado da Bahia e até mesmo a União, além de bancos.

Ednaldo Ribeiro responde, segundo site do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), a ações movidas pela Fazenda Pública da Bahia e pelo Banco do Estado da Bahia S/A, o antigo BANEB. Nessa ação, estão sendo cobrados ele e Aldo Peixoto Nascimento. A União também é credora de Ednaldo Ribeiro. São ações de execução fiscal movidas contra ele que ainda tramitam na Justiça de Cruz das Almas.

A última delas foi ajuizada em 2004. Os bancos privados também cobram de Ednaldo Ribeiro na Justiça. São eles: Bradesco, antigo BANEB, Itau Unibanco e banco Triangulo S/A. Segundo o site do TJ, todas as ações ainda estão ativas. Ednaldo Ribeiro também está sendo cobrado pela Fundação ABM de Pesquisa e Extensão na área da Saúde (FABAMED), além da CAMPBEL Construções e Terraplanagem LTDA.