agencia senado

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) mantém, com recursos da verba de gabinete da Câmara dos Deputados, um carro blindado à sua disposição em Brasília, ao custo mensal de R$ 8 mil. As informações são do colunista Lauro Jardim, do O GLOBO.

De acordo com o jornal, quando vai a São Paulo, o filho zero dois aluga também um veículo blindado, como fez em junho, quando desembolsou R$ 3 mil por quatro diárias de um Jeep Compass Longitude. Diferente do irmão, Flávio Bolsonaro faz uso do veículo fornecido pelo Senado.

A Polícia Federal (PF) determinou, no último dia 20, a abertura de um inquérito contra Eduardo Bolsonaro por causa de um discurso em que o parlamentar comparou professores a traficantes de drogas. A informação é da coluna do jornalista Aguirre Talento, do portal UOL.

Como Eduardo Bolsonaro possui foro privilegiado, a abertura do inquérito precisa ser analisada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o que deve ocorrer nos próximos dias. A PF ainda vai definir por quais crimes o deputado vai responder. De acordo com a publicação, uma das hipóteses é a de o parlamentar responda por incitação ao crime, por estimular violência contra os professores. BNews