EC Bahia

Se, por muitas vezes, o fator casa foi um diferencial para o Bahia, neste momento, durante o Campeonato Brasileiro, o Tricolor não tem feito valer o seu mando de campo. A equipe tem apenas a 17ª campanha como mandante na competição e vem de quatro derrotas seguidas em casa.

Nesta quarta-feira, o time treinado por Mano Menezes encara o Vasco, em Pituaçu, com objetivo de mudar essa situação. Escolhido para conceder entrevista coletiva antes do treino desta terça-feira, o atacante Élber não escondeu o incômodo com a fase ruim do Bahia jogando em casa.

– Há um incômodo muito grande por não vencermos na nossa casa. Nos campeonatos anteriores, era um poder muito forte que a gente tinha. Mas eu acho que tudo uma hora acaba. Espero que esse tempo sem triunfos em casa possa acabar já amanhã contra o Vasco. Nos incomoda bastante, mas a gente está tranquilo para entrar em campo e fazer um bom jogos – disse Élber.

Élber também afirmou que a Arena Fonte Nova tem feito falta ao Bahia. Por conta da pandemia do coronavírus, o estádio é usado como hospital de campanha e não recebe jogos; diante disso, o time tem jogado em Pituaçu.

– Com certeza [a Arena faz falta]. Como nosso time é muito técnico, rápido, e o gramado da Fonte Nova é mais ralo que o de Pituaçu, então está fazendo muita falta. Mas não é desculpa. A gente vai tentar melhorar gradativamente e buscar os três pontos – completa o atacante.

Apesar de sentir falta da Fonte, Élber vê o Bahia em crescimento de rendimento. Para o atacante, falta agora ao grupo alinhar essa evolução com resultado em campo.

– Todos sabemos, o grupo sabe, a torcida sabe, que a equipe vem apresentando bom futebol. É nítida a nossa melhora em termo de jogo. Mas, infelizmente, os resultados não estão sendo compatíveis com o que a gente vem apresentando. A gente espera cada vez mais estar melhorando e, em cima disso, sair com os três pontos – afirma Élber.

Élber volta a campo com o Bahia nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília) . O Tricolor ocupa a 16ª posição, com 12 pontos, a seis do Vasco, em 9º lugar. Globoesporte