EC Bahia

O atacante Élber foi um dos principais jogadores do Bahia na partida contra o Nacional-PAR na última quarta-feira, na Arena Fonte Nova. Veloz, ele incomodou a defesa adversária e apostou na boa movimentação com Clayson e Rossi para chegar ao gol. A premiação saiu aos quatro minutos do segundo tempo, quando Élber aproveitou a sobra e mandou para o fundo das redes – era o terceiro gol do Tricolor, que venceu por 3 a 0.

Após a partida, o jogador conversou com os jornalistas e falou sobre a formação diferente que o técnico Roger Machado colocou em campo no jogo da Sul-Americana. O time teve quatro atacantes à frente: Gilberto centralizado, mais próximo da área; Élber, Clayson e Rossi em flutuações, ajudando diversas vezes na transição ofensiva, principalmente com investidas de Gregore e apoio de Flávio.

Segundo Élber, essa formação já havia sido treinada no início da temporada, versão corroborada pelo técnico Roger Machado. O jogador avalia que este foi o momento certo para colocá-la em prática.

  • Sempre fica mais fácil quando tem jogadores de qualidade. Professor pode mudar a forma de jogar. Já havíamos treinado nessa formação, e hoje foi o momento certo de usar. Fomos felizes na formação. Espero que, não só essa, mas as outras que o professor usar, a gente consiga colocar em campo o que ele pede. Foi isso que fizemos hoje e fomos felizes com o resultado.

Mas nem só de atacantes vive o Bahia. O volante Gregore comeu a bola na Fonte Nova e impressionou com a precisão, o fôlego e a qualidade na saída de bola. De quebra, marcou um golaço, o segundo do Bahia, aos 41 do primeiro tempo.

Foi o primeiro gol do volante com a camisa tricolor, e a comemoração rolou no vestiário. Élber se mostrou feliz pelo companheiro de equipe e disse que, agora que ele “abriu a porteira”, vai ser cobrado para meter mais bolas na rede no futuro.

  • Que golaço! Um grande gol. Ele já vinha batalhando bastante por esse gol. Ficamos felizes por ele, esperamos que, daqui para frente, ele possa fazer muitos gols. Agora que fez o primeiro, vamos cobrar que ele faça mais gols – disse Élber.

O Bahia volta a campo neste sábado, quando enfrenta o Ceará pela Copa do Nordeste. O jogo de volta contra o Nacional-PAR será no dia 26 de fevereiro. Globoesporte