EC Bahia

Há nove jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, a fase do Bahia deixa a torcida inconformada, principalmente pela expectativa gerada em torno de uma vaga na Libertadores da América do próximo ano, algo que está praticamente descartado, inclusive dentro do próprio clube. Mas não apenas os torcedores estão incomodados. O elenco também está chateado, como contou o atacante Élber em entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira, no Fazendão.

– Coisa que está incomodando a gente, pela qualidade que nosso time tem. A gente poderia estar brigando mais em cima na tabela. Ficamos um pouco mais distantes. Nossa equipe é bem madura para assimilar as coisas que estão dando errado. Corrigir e tentar melhorar. Vamos em busca desse resultado em Maceió. Vai ser um jogo difícil, como falei. Mas acho que, pelo que a gente já mostrou no campeonato, temos totais condições de deixar o Bahia, no mínimo, entre os dez primeiros no campeonato – afirmou.

O próximo adversário do Bahia é o CSA, que ganhou um fôlego na luta contra o rebaixamento após a vitória sobre o Cruzeiro, em pleno Mineirão. Élber elogiou a equipe alagoana, mas afirmou que o Tricolor vai em busca dos três pontos.

– Todos davam o CSA como rebaixado. O mérito que eles tiveram lá, foram em Belo Horizonte e conseguiram vencer. Ganharam uma sobrevida no campeonato. É uma equipe bastante aguerrida, bastante forte em casa. Vamos lá com o intuito de sair com os três pontos – disse. Apesar do resultado, o técnico Argel Fucks pediu demissão e aceitou proposta para treinar o Ceará. Para Élber, essa troca não vai beneficiar o Bahia.

– Faltam só três rodadas para o fim do campeonato. Acho que, nesse momento que o CSA trocou de treinador, o próximo que vier ou o auxiliar deles não terá muito tempo para treinar, um jogo em cima do outro, vai continuar o mesmo estilo do Argel. Quem for assumir o lugar dele não vai mudar muita coisa – afirmou o atacante tricolor. A partida entre CSA e Bahia está marcada para este domingo, às 18h, no Rei Pelé. Globoesporte