redes sociais

Dias antes de ser assassinada, a cantora Sara Mariano revelou à familiares, em áudios no WhatsApp, detalhes da relação com seu marido Ederlan Mariano, principal suspeito do crime. Nas mensagens, a cantora gospel demonstra que tinha medo do companheiro desde que ele passou a dar sinais de agressividade e perseguição. O conteúdo das gravações foi divulgado pelo O Globo.

Na série de áudios, Sara conversa com parentes e compartilha detalhes do porque queria se separar. Em uma da mensagens, a cantora revela que falou com a sogra e que ela a aconselhou em não enfrentar o marido, por medo do que poderia acontecer.

“Aí eu falei para a mãe dele a situação e ela falou assim: ‘Sara, pelo amor de Deus, não fale nada com ele agora, não, deixa ele se acalmar, ficar bem’, porque eu disse que queria me separar. E ela disse: ‘pense na (nome da filha do casal), Sara, não faça isso. Ele é capaz de lhe matar’. Ela disse assim… a mãe dele!”, coementou Sara em um dos áudios.

Em outro momento, ela fala do comportamento de Ederlan e que viveu episódios de violência. Segundo Sara, o marido bebia e chegou a quebrar tudo dentro de casa quando ela reclamou. “O Ederlan geralmente tem bebido todo dia. Não é bebido de se embriagar e tal, mas bebe todo dia alguma bebida. E às vezes quando está estressado, quando eu irrito ele, ele quebra as coisas dentro de casa, grita, fica falando as coisas (…)”, diz.

A pastora revela ainda que tinha cerca de R$15 mil reais guardado, que o marido sabia e tinha interesse nesse dinheiro. “Eu tenho dinheiro guardado, entendeu? Muito. Ele sabe, só não sabe o lugar. Eu nem sei nem porque eu estou falando isso porque o único jeito que eu posso fazer é orar. Para que Deus venha libertar esse homem disso, se realmente for verdade. Eu tenho uma vida, eu tenho uma filha, eu tenho uma família, eu tenho uma casa. Então, eu tenho que orar”, disse.

Ela explica que fazia a reserva de dinheiro para se preparar para o divórcio. “Eu tenho que juntar um dinheiro para poder me estabelecer, se eu tiver uma necessidade, eu ter como recorrer porque eu vou ter alguma coisa reservada. Ele não sabe disso”, finaliza a mensagem. Ela segue falando sobre a intenção de se separar de Ederlan e que, em caso de divórcio, a filha já demonstrou medo de ficar com o pai, pois ele a deixaria até mesmo sem comida.

“O que eu não quero é perder tudo que um dia eu lutei tanto para ter, eu sei que são bens materais, entendeu?, mas eu lutei muito para conquistar, para chegar aonde eu cheguei, glória a Deus, que tem me abençoado muito, então, querendo ou não, se eu desisto de tudo, automaticamente, vai ter uma grande consequência. Eu sei que a minha filha vai sofrer bastante, apesar de que ela já entende muita coisa. Eu já falei pra ela: ‘e se a mamãe deixasse o papai?’ Ela falou ‘não, mamãe, me leva com a senhora, não me deixa com o meu pai não porque eu vou passar fome, ele não vai me dar comida, não vai pagar minha escola’.”

Para finalizar a conversa, Sara expõe a desconfiança de Ederlan e conta sobre sua relação com seu motorista. “Para mim, o (nome do motorista) é como se fosse uma amiga. Que eu conto segredos e tudo (…)”, diz.

Em seguida, a cantora pede que a pessoa a quem ela enviou os áudios escute logo para que ela possa apagar a conversa. Ela encerra os áudios falando sobre as ameaças que o suspeito fez contra seu motorista. “Aí quando ele falou que ia arrebentar o (nome do motorista) , que ia bater no (nome do motorista), e que se eu entrasse na frente até eu levava também, e que eu podia até chamar a polícia e quando a polícia soltasse ele ele ia acabar com a minha raça (…). Eu não sei qual é a reação dele se eu disser: “Ederlan, eu não quero mais, quero ir embora, me separar”. Mas eu não quero sair fugida, eu não estou devendo nada para ninguém”, finalizou. Correio da Bahia