Seguindo a semana de homenagens ao ator Tom Veiga, intérprete do Louro do José, que morreu no último final de semana, o Fantástico fez uma entrevista exclusiva com Ana Maria Braga, que durante a semana seguiu apresentando o Mais Você. No papo virtual com Renata Ceribelli, a veterana deu detalhes de como está lidando com o impacto da notícia. Na cabeça da apresentadora, os dois (Louro e Tom) não se misturavam: um era o amigo de anos e o outro o filho.

“Mas você olhando pra isso de frente, na verdade o Louro José existe. Ele pode não existir na interpretação magnífica do artista Tom Veiga, né? Que deu vida a esse personagem. Mas o personagem vai continuar existindo. Porque não tem como, se você pegar os grandes personagens aí, de qualquer… Da nossa vida, né? De Mickey Mouse a… Eles fazem aniversário e são eternos, né? E o Louro vai ser eterno pra sempre, né?”, indicou.

Ao ser questionada sobre a permanência do Louro no ar, Ana fez mistério. “Acho que é muito cedo pra se dizer qualquer coisa, né? Mas obviamente o Tom é inigualável”, pontuou. Durante o papo, a apresentadora disse que se tivesse tempo teria dito para ele se cuidar mais. “Ele [Tom] não, era um moleque jovem, que a bem da verdade não cuidava da saúde como deveria. Todos os amigos falavam: ‘Plha, precisa dormir mais, fazer isso menos, ir no médico ver essa dor na coluna'”.

Ana Maria citou que essa semana foi diferente porque o Louro José ainda estava no matinal, recebendo as homenagens. “Eu rio e choro ao mesmo tempo, sabe quando você não caiu na real ainda, mesmo sabendo de tudo isso, da realidade? Acho que a partir da próxima semana é que a gente começa a fazer o programa. Vai ser um novo recomeço, tão difícil quanto”, ponderou.

“A gente era amigo e confidente, se falava por telefone todos os dias durante a pandemia. Não [falava sobre a morte]. Eu nunca conversei com o Tom sobre como seria se um de nós morresse, ‘o que você acha de ser enterrado assim?’. Eu penso em morrer de vez em quando porque me dão sustos com mais frequência”, riu.

Já nesta segunda-feira (9), Ana abriu o programa explicando como era a rotina do Tom no programa, mostrou, inclusive, como era a cabina em que o ator ficava durante o programa, e relembrou a entrevista ao Fantástico. “Ele voltará”, afirmou, mas sem deixar uma data específica. A veterana estava com o fantoche no colo e disse ter sonhado com o ator na noite anterior. por Júnior Moreira Bordalo