Com o prazo para inscrição de chapas na eleição da União dos Municípios da Bahia (UPB) encerrado nesta última sexta-feira (21), está definido que o pleito para liderar a entidade comandada por prefeitos baianos terá candidatura única, encabeçada pelo atual gestor, Eures Ribeiro. A eleição está agendada para ocorrer no próximo dia 8 de janeiro na sede da entidade, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

 

A reeleição de Ribeiro, que é prefeito de Bom Jesus da Lapa no Oeste baiano, partiu, segundo ele, de um consenso dos colegas em “manter a unidade”. A chapa, que tem o prefeito de Juazeiro, Paulo Bonfim, como vice-presidente Institucional, e Antonio Silva Neto, prefeito de Araci, como vice-prefeito Administrativo, deverá comandar a entidade no biênio 2019-2020.

 

“Referenda o trabalho desenvolvido em nossa gestão a favor dos municípios baianos, quando imprimimos força na articulação com a Assembleia Legislativa, o Congresso Nacional e os governos Estadual e Federal para alcançarmos conquistas importantes. Tenho certeza que essa unidade construída com muita luta só vai fortalecer a União dos Municípios da Bahia e os municípios”, reforçou Eures Ribeiro segundo informações do Bahia Notícias.

 

O gestor cita o aumento do transporte escolar, a nova resolução do Tribunal de Contas dos Municípios sobre o cálculo do índice de pessoal, a série de capacitações realizadas no interior do estado e o auxílio financeiro dados aos municípios pela União, no último ano, como algumas das vitórias conquistadas em sua gestão à frente da UPB.