Dia após dia o prefeito Rogério Andrade vai se revelando incompetente para governar o município de Santo Antônio de Jesus e muito competente como político profissional, já deu provas disso: quatro vezes deputado, venceu com Humberto, quando o ex-prefeito Euvaldo não lhe aceitou como candidato e foi chamado de traidor pelo grupo do Jacu no salão da igreja do Andaiá no aniversário do então prefeito da época Euvaldo Rosa. Achou pouco, pois é, tem mais! Depois de eleger Humberto em pouco tempo chutou o balde de Leite e derramou na cara do grupo Beija Flor lançando a sua candidatura a prefeito em 2016 conseguindo unir aqueles que o chamavam de traidor do grupo Jacu, em torno do seu nome, sabe no que deu? Venceu imprimindo a maior derrota já vista nos anais da história política do município de Santo Antônio de Jesus. Enquanto houver um pequeno vislumbre de esperança de existência de alguns brutamontes de intelecto pequeno que podem repetir o mantra que ele mesmo inventou, ele vai continuar com esse eterno discurso da cidade que rir e da cidade que chora.
Caminhão atola durante obras de asfalto
Se manter no centro das atenções, porque é a única forma dele se manter em evidência diante de tanta incapacidade para governar. Vejam! Distrito Industrial parado, Canal do Mutum, UPA, Rua Vereador João Silva (Rua da Linha), postos médicos iniciados na gestão passada e não finalizados e agora por último recapeamento asfáltico em ruas e avenidas que já estavam asfaltadas e sem antes se preocupar em fazer as redes de esgoto das mesmas, por azar seu no mesmo momento uma caçamba tombou em um buraco em frente a prefeitura abrindo uma cratera enorme mostrando a incompetência e a falta de planejamento da Secretaria de Infraestrutura do município. Já dizia um ditado popular: “Não adianta pintar a casa toda por fora e deixar a cumeeira podre”, um dia a casa cai! O prefeito Rogério mantém em suspense em torno de si uma parcela da população, especialmente na classe média, na esperança de nunca acontecer o que realmente é muito difícil de acontecer, ou seja, a união das oposições em 2020, para pensar em assumir o poder em Santo Antônio de Jesus.
Obras na Rua da Linha
Uma vez disse ao ex-prefeito Humberto Leite. “Prefeito sacuda a árvore para cair as frutas podres do seu governo para não comprometer a sua colheita”, não me ouviu! Perdeu a eleição com mais de oito mil votos de frete para o atual prefeito Rogério Andrade. Já estamos no terceiro ano do governo de Rogério e a frase continua atualíssima e com um agravante a mais é que até a parte da árvore já está comprometida nesse atual governo. Afirmo ainda que o gestor atual preocupado com sua reeleição e não com os problemas da cidade antecipa o pleito com aquisições de pessoas para o seu grupo. Exemplo disso: São os Jose, Quintanzão, os Dais, os Duis, os Kleber e os outros que estão engatilhados para vir fazer parte do seu grupo.
Unidade de Saúde da Família na Urbis IV
Outro dia um amigo meu me falou que o político profissional se atrapalhou no afã de vencer as eleições comprou a urna eletrônica sem os votos dentro. Rogério, sim é muito esperto para perceber que existem tantos ignorantes e analfabetos políticos em Santo Antônio de Jesus, que nem mesmo a história recente lembram mais, que assim a cada besteira planejada que disser mais em evidência política fica. O problema é que sem saber governar não demorará muito e quem faz política de fato poderá o derrubar do cargo. A oposição precisa integrar para não entregar. Um município em que é considerada a “Capital do recôncavo”, deixa muito a desejar em torno de gestão moderna. Do jeito que está é como retroceder e não olhar para o futuro!!!
Canal do Mutum