Foto: Bárbara Muniz/G1

Sabrina Sato, Luciana Gimenez, Simony, Eliana, Mara Maravilha, Marcos Mion, Carlos Alberto de Nóbrega, Celso Portiolli, Rodrigo Faro e outros nomes de destaques da história da TV brasileira se despediram nesta quinta-feira (28) do apresentador Gugu Liberato. O velório na Assembleia Legislativa de São Paulo foi aberto ao público no início da tarde e vai até as 10h desta sexta-feira (29).

Sabrina Sato

“Eu tinha prometido não ir mais a velório, enterro, porque desde o Marcelo Rezende me dói muito. Mas, quando vi a imagem do João chorando, eu me vi com 13 anos com meu pai. Eu tinha muito para passar para eles. E falei que se eles acreditam, eles acabaram de ganhar um verdadeiro anjo da guarda a partir desse momento.”

Luciana Gimenez

“Eu vim aqui para acreditar porque foi um acidente inacreditável. Ele tão novo, tão cheio de energia. Ele era brincalhão, sempre estava sorrindo. O último grande exemplo foi doar os órgãos e ajudar 50 pessoas. Um cara tão generoso que no final ainda fez isso.”
“Quando comecei meu programa, ele falava que eu tinha que ser eu mesma, não inventar moda, que eu era ótima e engraçada. Mas o melhor exemplo dele foi ele ter feito a doação de órgãos. Por que não fazer o cadastro? Eu fiz. No final, deixou ainda esse aprendizado.”

Eliana

“É um momento de oração, de força, de fé. O Gugu sempre teve um excelente caráter, uma pessoa que vai deixar saudades não só pros amigos próximos, mas pra quem acompanhou a trajetória profissional dele. Realmente era uma pessoa diferente. A gente está comovido porque ele partiu muito rápido, precocemente, de uma maneira que ninguém esperava. Se tem uma lição que ele deixa é que tem que aproveitar hoje, o agora.”

Mara

“Gugu era sorriso. Ele gostava de abraçar. A recordação que tenho dele é de amizade. Perdi poucas pessoas na vida, minha mãe e o Gugu. Ele era um irmão pra mim. Convivi mais com ele do que com meus irmãos. Nós temos que lembrar dele com doçura. Ele cantava ‘meu docinho’ . E gente não esquece do abraço, da pessoa que gostava de abraçar.”

Ana Hickmann

“O Gugu sempre será um dos maiores comunicadores que esse país já teve”, disse Ana. “Vou sentir falta do olhar carinhoso. Ele era muito generoso.” G1