Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

A histórica goleada do Bahia por 5 a 1, contra o Corinthians, não vai ser esquecida por nenhum dos tricolores que estiveram em campo na Neo Química Arena. Mas alguns deles lembrarão com ainda mais carinho por terem participado diretamente do dilatado placar construído na noite da última sexta-feira. É o caso de Ademir, autor de um gols gols do Esquadrão.

Para o jogador, além dos três pontos, ele e o Bahia voltam para Salvador com mais confiança para a reta final do Campeonato Brasileiro. O Tricolor deixou a zona de rebaixamento e agora seca Cruzeiro e Vasco para se manter fora do Z-4 ao fim da rodada – os três clubes estão empatados com 41 pontos.

Todos os jogos deste Brasileirão têm sido verdadeiras finais, então esse resultado positivo nos traz confiança para o próximo desafio em casa

— Ademir, atacante do Bahia.

Ademir entrou em campo logo depois do Corinthians diminuir o placar e ensaiar uma reação. E foi ele o responsável por frear o ímpeto dos donos da casa. O ponta canhoto balançou as redes em jogada de contra-ataque e depois sofreu pênalti que foi convertido por Thaciano para fechar o placar.

– Tivemos uma noite abençoada, jogamos muito bem do início ao fim e a maioria das boas chances que criamos nós tivemos a felicidade de converter em gols. Um grande triunfo fora de casa, conseguimos colocar em prática tudo aquilo que vem sendo treinado intensamente no dia a dia – destacou Ademir.

A atuação do atante foi elogiada por Rogério Ceni na entrevista coletiva pós-jogo. O treinador revelou já ter indicado Ademir como contratação em outros clubes em que trabalhou e projetou um crescimento no rendimento do atleta.

– Eu adoro Ademir. Já indiquei ele em lugares onde trabalhei. Acho que é um jogador que casaria muito bem no São Paulo com Rafinha fazendo a construção por trás e ele aberto. Hoje foi importante, entrou no momento do 3 a 1 com missão de ajudar na marcação e no contra-ataque. (…) O pênalti e o gol que ele fez. Fico feliz que ele tenha entrado e decidido o jogo. Acho que ele ganha força. A gente tem que se adaptar ao sistema de jogo. Ele vai crescer, já conversei com ele. Eu adoro o Ademir, ele sabe o quanto eu gosto dele.

Pés no chão

A boa atuação e a goleada na Neo Química Arena empolgam Ademir, mas não tiram os pés do jogador do chão. O atacante celebrou o resultado histórico e logo depois pontuou que o mais importante é manter o Bahia fora da zona de rebaixamento para confirmar a manutenção na Série A.

– Sem dúvida, esse foi o resultado que ficará na história, mas não podemos esquecer qual é o nosso objetivo. Essa noite vai ficar como uma daquelas que daqui a 10, 20 anos todo tricolor ainda vai lembrar, então, fico muito feliz de participar ativamente deste momento especial, mas sem perder o foco no objetivo maior. Sem dúvida, o que mais nos importa hoje é que possamos sair dessa situação – disse.

A luta do Bahia contra a zona de rebaixamento segue na próxima quarta-feira, quando o Tricolor recebe o São Paulo, na Arena Fonte Nova. A partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro tem início marcado para as 20h. Globoesporte