O volante Elton foi apresentado oficialmente no Bahia nesta terça-feira (9), no Fazendão. Nas suas primeiras palavras como atleta do Tricolor, o jogador disse que prefere atuar como um segundo volante, mais próximo ao gol. Mesmo com a preferência, ele se colocou à disposição para jogar como o técnico Guto Ferreira preferir.

 

“Eu fico mais confortável como segundo volante, gosto de jogar mais perto do gol. Mas estou à disposição dele (Guto Ferreira). Se precisar como primeiro volante posso fazer também”, explicou. A temporada de 2017 não foi positiva em questões coletivas para o atleta. Junto com a Ponte Preta, ele foi rebaixado para a Série B.

 

Ele quer esquecer o ano passado e valorizou o fato de ser escolhido pelo Esquadrão de Aço. “A gente fica muito triste quando cai. Mas quando chega proposta do clube da Série A a gente vai que trabalho está sendo bem feito. É esquecer o ano passado”, indicou. É a primeira vez que Elton veste a camisa de um clube do Nordeste. Ele falou sobre as questões de adaptação e pregou trabalho para fazer um bom ano segundo o Bahia Notícias.

 

“É um pouco diferente. Amanhece muito cedo, 5h30 o sol está na janela. Mas não tem para onde correr. Tem que treinar porque é importante para o ano. Estamos aproveitando”, pontuou. O Bahia faz a sua estreia em 2018 no próximo dia 18 de janeiro, contra o Botafogo da Paraíba, na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada da Copa do Nordeste.