A Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste, em 24h, desmontou duas oficinas clandestinas que fabricavam e consertavam armas de fogo. Os estabelecimentos irregulares foram descobertos na cidade de Tucano, distante 252 km de Salvador. O caso mais recente aconteceu na sexta (31), com ajuda de uma denúncia anônima.
No imóvel indicado, os PMs encontraram um fuzil calibre 7.62, duas espingardas, uma pistola, munições de diversos calibres, uma roupa camuflada e máscaras. Na casa foi preso em flagrante Antônio Mascarenhas, 65 anos. A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial de Euclides da Cunha.
“Temos a informação de que os materiais apreendidos na sexta e na quinta foram encomendados por uma quadrilha envolvida com roubos a bancos. Estamos trabalhando para localizar o grupo”, informou o comandante da Cipe Nordeste, major Wellington Morais dos Santos.
Na quinta-feira (30), a Cipe Nordeste e o 5° Batalhão de Polícia Militar de Euclides da Cunha localizaram uma outra oficina de armas, também em Tucano. No imóvel foi capturado um criminoso conhecido pelo apelido ‘Amado’ e apreendidos revólver, espingarda, chumbo, pólvoras e maquinas para fabricação de armamento.