Foto: Romildo de Jesus/ Ag. Haack

Com tranquilidade, o Vitória venceu o Brasil de Pelotas por 3 a 0, nesta terça-feira (5), no Barradão, em confronto válida pela 33ª rodada da Série B. Os gols foram marcados por Lucas Cândido, Everton Sena e Eron. Com o triunfo, o Vitória se afastou do Z-4. A equipe chegou aos 40 e agora ocupa a 13ª posição. Na próxima rodada, o time comandado pelo técnico Geninho enfrenta o Paraná, sexta-feira (8), às 19h15, no Estádio Durival Britto.

O JOGO

O Vitória entrou em campo com desfalques. Jonathan Bocão sofreu uma ruptura no menisco e precisará passar por cirurgia. Já Wesley, com um problema no joelho, foi vetado pelo departamento médico, enquanto Chiquinho não recuperou de um desconforto na coxa. O Brasil de Pelotas vacilou aos cinco minutos. Bruno Aguiar tentou sair jogando, errou e a bola sobrou para Lucas Cândido, que arrematou rasteiro.

A bola tirou tinta da trave. O time gaúcho respondeu imediatamente. Guilherme Queiroz tabelou com Murilo Rangel e arriscou o chute, mas a redonda foi para fora. Os donos da casa pressionavam a saída de bola do adversário, que tinha dificuldades de executar ações na defesa do Leão.

Aos 22, Ednei levantou a bola na área e Nirley cabeceou com muito perigo. Ramon, aos 39, quase abriu o placar. Após cobrança de escanteio, o zagueiro apareceu livre e chutou para fora. O Vitória inaugurou o placar aos 45. Anselmo Ramon fez o pivô, tabelou com Eron, e cruzou na área. Lucas Cândido subiu mais que todo mundo e cabeceou para o fundo da rede.

Segundo tempo

Logo aos dois minutos, o Vitória ampliou a vantagem. Thiago Carleto cobrou falta em direção para a pequena área. Everton Sena cabeceou livre de marcação e saiu para comemorar o gol. Aos sete, Eron driblou Nirley e chuto forte. O goleiro Carlos Eduardo espalmou para escanteio.

O Vitória continuou pressionando apesar da vantagem. Aos 16, Felipe Garcia recebeu livre na direita, tocou para trás e Lucas Cândido bateu por cima do gol. O time rubro-negro fez o terceiro gol aos 27 minutos. Jatobá dominou mal, perdeu a bola e Eron aproveitou o vacilo. Ele chutou rasteiro e marcou o seu primeiro gol como profissional. (BN)