Vitória

O Vitória tem sido um mandante soberano nas últimas rodadas da Série B. São três triunfos consecutivos no Barradão, contra Criciúma, Ponte Preta e Paraná, o que possibilitou a equipe baiana a somar pontos importantes para escapar da zona de rebaixamento. Nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), o Rubro-Negro terá mais uma partida em casa, desta vez contra o América-MG, que é um adversário direto na luta para fugir do Z-4.

A quarta vitória em Salvador é importante em termos de classificação. Vitória e América-MG estão empatados com 17 pontos, mas o time baiano é o primeiro time fora da zona de rebaixamento por ter um triunfo a mais que o Coelho, que ocupa uma das vagas do Z-4. A equipe que vencer nesta noite consegue encerrar a rodada fora das últimas colocações.

O Rubro-Negro também fica acima da área de degola em caso de empate. Para a partida contra o América-MG, o Vitória não contará com o atacante Wesley, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, o técnico Carlos Amadeu terá o retorno do lateral Matheus Rocha, que ficou fora do triunfo sobre o CRB, no último domingo.

Em recuperação de uma lesão muscular, o lateral-esquerdo Chiquinho segue fora. Outro desfalque é o zagueiro Zé Ivaldo, que trata um edema ósseo no joelho. A tendência é que o Vitória entre em campo com Martín Rodríguez; Matheus Rocha (Van), Everton Sena, Ramon e Capa; Baraka, Léo Gomes e Felipe Gedoz; Thiaguinho, Jordy Caicedo e Anselmo Ramon.

O jogo

Vitória x América-MG, 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro;
Onde: 
Barradão, Salvador;
Quando: quarta-feira, 21 de agosto, às 19h15 (de Brasília);
Provável time do Vitória: Martín Rodríguez; Matheus Rocha (Van), Everton Sena, Ramon e Capa; Baraka, Léo Gomes e Felipe Gedoz; Thiaguinho, Jordy Caicedo e Anselmo Ramon;
Quem está fora: Wesley (suspenso), Ruan Levine, Chiquinho, Zé Ivaldo e Nickson (machucados);
Pendurados: Anselmo Ramon, Baraka, Everton Sena, Felipe Gedoz, Marciel, Nickson, Ruy, Van;
Arbitragem: Rodrigo Batista Raposo apita a partida, auxiliado por Luciano Benevides de Sousa e Lucas Torquato Guerra. O trio é do Distrito Federal. Globoesporte