EC Bahia

O Bahia terá 180 minutos para tentar fazer história. Nesta quarta-feira, às 19h15, na Arena Fonte Nova, o Tricolor enfrenta o Defensa y Justicia pela partida de ida das quartas de final da Sul-Americana. O clube baiano tenta avançar pela primeira vez à semifinal do torneio continental. Essa é apenas a segunda vez que o Bahia alcança as quartas de final da Sul-Americana. A primeira foi em 2018, quando o adversário foi o Athlético-PR.

Na época, o Tricolor perdeu o jogo de ida por 1 a 0, venceu a partida de volta também por 1 a 0, mas acabou eliminado nos pênaltis. Houve polêmica com a arbitragem nos dois confrontos. Em Salvador, o árbitro anulou um gol de Clayton por falta de ataque. Em Curitiba, mais um gol anulado, dessa vez de Júnior Brumado, por falta de Zé Rafael no início da jogada.

Para chegar nas quartas de final da Sul-Americana deste ano, o Bahia passou por Nacional-PAR, Melgar-PER e Unión Santa Fe-ARG. O time baiano é o único brasileiro que segue na disputa pelo título. Vasco, São Paulo, Atlético-MG, Fortaleza, Goiás e Fluminense foram eliminados em fases anteriores.

Para o jogo desta quarta-feira, Mano Menezes não contará com o volante Gregore, suspenso pelo terceiro amarelo. Porém, o treinador terá à disposição reforços. Douglas, Élber e Anderson Martins estão recuperados de problemas físicos. Mateus Claus, Ronaldo, Zeca e Juninho Capixaba, que ficaram fora dos últimos jogos após testarem positivo para a Covid-19, voltaram a treinar na última segunda-feira.

Mano Menezes também conta com o atacante Gilberto, artilheiro da Sul-Americana com cinco gols. A tendência é que o técnico tricolor escale a equipe com Douglas Friedrich; Nino, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Ronaldo, Edson e Daniel (Ramon); Rossi, Élber e Gilberto.

O Defensa y Justicia poupou jogadores na última rodada do Campeonato Argentino e foi derrotado pelo Independiente pelo placar de 1 a 0. A equipe treinada por Hernán Crespo pode contar com a estreia de Walter Bou, atacante que já defendeu o Vitória e foi anunciado recentemente. (Globoesporte)